Universo Feminino...

A Essência Feminina

SOBRE A ESSÊNCIA FEMININA

BLOG:

POSTS RECENTES
Please reload

                    

essência

substantivo feminino

  1. aquilo que é o mais básico, o mais central, a mais importante característica de um ser ou de algo.

 

    2. ideia central, argumento principal; espírito.

        "a e. de uma religião.”

feminino

adjetivo

  1. relativo a ou próprio de mulher ou fêmea.

 

    2. morf.bot que tem apenas pistilo[s] (diz-se de flor).

 

    3. referente ao sexo caracterizado pelo ovário nos animais e nas plantas; fêmeo.

 

    4 . bio diz-se de gameta, ger. grande e imóvel, que durante a reprodução sexuada se funde ao   gameta masculino no processo de fecundação.

 

    5. adjetivo substantivo masculino

         gram ling diz-se de ou gênero gramatical que se opõe ao masculino nos idiomas que têm dois gêneros e que, nos que têm três, se opõe ao masculino e             ao neutro.

Essência ou natureza de um ser é aquilo que faz com que este ser seja o que é, apesar das particularidades e das propriedades eventuais e/ou acidentais. 


“Essência feminina” são as características constantes e gerais que vão muito além dos traços superficiais e passageiros, ou seja é o conjunto de tudo o que é inato, oposto do que é “adquirido”, ou cultural (ou imposto pela sociedade)."

 

O FEMININO é uma polaridade do ser, sendo assim tanto as mulheres quanto os homens possuem em si as energias do feminino  (assim como do masculino), já a FEMINILIDADE significa trazer à tona as qualidades do feminino que são inerentes à mulher, quais sejam: Introspecção, intuição, sensualidade, doçura, ‘passividade’-  (Qualidade de Passiva, do Latim PASSIVUS, “capaz de sentir ou sofrer”, de PASS-, da raiz de PATI, “sofrer, aguentar, sentir”. O sentido de “não ativo” surgiu por volta do século XV).


Um exemplo que adoro citar, por considerar que facilita o entendimento é o do triângulo:

 

"Um triângulo pode ser isósceles, retângulo ou equilátero, mas terá sempre três lados e três ângulos e isso é o que o define como triângulo, ou seja, essa é a sua essência".

 

O fato deste triângulo ser isósceles, retângulo ou equilátero não o torna um triângulo melhor ou pior, nem faz com que deixe de ser um triângulo (não desfaz a sua essência)...


Da mesma forma a essência do feminino corresponde à sua possibilidade e não à sua realidade singular e manifestada, reafirmando o fato de que não existe uma forma exata de ser mulher e sim uma forma que melhor convém a cada mulher ser...


Ocorre que, na atualidade, nós próprias não entendemos nosso lugar como mulheres e acabamos buscando respostas em toda parte, exceto dentro de nós mesmas, onde elas realmente  estão, o que nos leva a negar essa essência do feminino confundindo-a com submissão, fraqueza, fragilidade  ou negamos o valor fundamental que reside por trás da feminilidade da mulher entendendo-o  como sendo  representações  baseadas meramente no sexo e seus atrativos e acabamos, por desconhecimento de nossa própria essência, adiando em nós mesmas nossa realização de MULHER como mulher, como mãe, como fêmea....como Ser!

                                                                                                                                                 

 

                                                                                                                                                             Fabiana  Gino!

Leia também:

CONTATOS
ONDE ME ENCONTRAR

e-mail: fabygino@yahoo.com

Páginas Facebook:  @lugardemulhereondeelaquiser01

@arteemdobroartesanatos

 

  Instagram: 

@universo0feminino

@arteemdobroartesanatos

ENVIE-ME UM RECADO
SIGA-ME
  • Facebook Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now