FILOSOFIA

" Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses."

                                                      Sócrates

BLOG:

POSTS RECENTES
Please reload

Roda de conversa realizada na Escola de Filosofia Nova Acrópole em 22/09/2018. Tema: A Primavera.

A PRIMAVERA 

A vida nos ensina o tempo todo através de fatos, ocorrências, atos e palavras, ações e omissões. A primavera, assim como todos os ciclos e estações, são lições que a vida nos traz através da Natureza, da qual somos parte integrante.... É preciso estar conectado com a vida e consequentemente com a Natureza para ouvir o que ela tem a nos dizer. 

Neste sentido, a primavera surge como porta voz do renascimento, da vitória sobre a escuridão, do florescimento e despertar da beleza latente em cada um de nós e seguindo o principio da conservação e transformação da energia a Primavera demonstra que um potencial posto em movimento se transforma em geratriz de toda e qualquer realização a qual nos dispomos, reafirmando que a necessidade de crescer e evoluir é inexorável e que, embora não possamos prescindir de executá-la, temos livre arbítrio para escolher a  forma como vamos desempenhar essa tarefa.

 A vida é feita de escolhas e sobre estas podemos, sim, dispor do nosso livre arbítrio, mas os eventos que se seguem sucedem de acordo com estas escolhas. É assim que a Primavera nos relembra que, embora sejamos livres para semearmos, vamos colher só - e tão somente - os frutos das sementes que plantamos e portanto, se nos lembramos de extrair algo maior do que nós mesmos apenas diante de problemas, dificuldades ou acidentes, será inevitável que estas sementes floresçam em nossa plantação e  façam parte da nossa caminhada.

Acreditamos sermos atores, quando quem atua na verdade é a Natureza, que não se manifesta de forma espontânea por não nos permitirmos nos desidentificar das máscaras que carregamos.

O destino não existe, não existe fatalidade, as ocorrências da vida vão sendo escritas a medida em que vivemos, o caminho é construído e reconstruído de acordo com a caminhada, nos tornando detentores do poder de co-criarmos nossa própria existência, surgindo assim, a necessidade da luta pelo resgate de nós mesmos, pelo autoconhecimento que evitará que esqueçamos quem realmente somos, pela elevação da consciência que vai impedir que nos percamos por trás das máscaras que usamos  e dos personagens que interpretamos no decorrer de nossas vidas.

Acima de tudo isso, orquestrando e guiando nossos passos, conduzindo a perfeita simetria entre os ciclos e as estações dentro e fora de cada um de nós, está Deus, o Uno, o TODO, o Criador, sem O qual perdemos muito tempo da nossa vida com problemas criados por nossa própria mente, os quais alimentamos com os ‘E SE’s construídos em cima de suposições que talvez nunca venham a acontecer e acabamos paralisados por nossas próprias neuroses e pelo hábito de sofrer que tanto nos diverte.

E assim, mais uma vez, podemos aprender com a Primavera, que obediente aos comandos deste Criador nos brinda com sua excelência a cada ciclo, que: Um homem sem Deus é somente um homem, mas um Homem com Deus é um ser repleto do entusiasmo que faz o poeta, o artista, o sábio e o guerreiro, do entusiasmo que faz o homem-ideia diferente do homem-máquina.

A consciência deste Divino nos liga a nossa verdadeira Natureza, ao nosso Poder Pessoal e consequentemente ao nosso poder sobre tudo o que há dentro e fora de nós.

Faby Gino!

CONTATOS
ONDE ME ENCONTRAR

e-mail: fabygino@yahoo.com

Páginas Facebook:  @lugardemulhereondeelaquiser01

@arteemdobroartesanatos

 

  Instagram: 

@universo0feminino

@arteemdobroartesanatos

ENVIE-ME UM RECADO
SIGA-ME
  • Facebook Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now