BLOG:

POSTS RECENTES
Please reload

NÓS E 'O OUTRO'

Somos "parte do TODO" e por isso não podemos viver isolados!

O homem só se realiza como Pessoa na relação com os outros, vivemos em busca de um ideal de felicidade que só pode ser encontrado na coletividade. 

É no contato com o outro que desenvolvemos nossas potencialidades, descobrimos nossas virtudes, trabalhamos nossas vontades. Precisamos do outro para nos lembrar quem somos... Quem podemos ser.

É o outro que nos ensina o quanto vale a vida, é ele quem nos tira do sério até reconhecermos nossos limites, quem nos serve de exemplo de como ser ou  não ser, quem nos mostra o que é possível... O que vale ou que não vale a pena.

 

É o nosso espelho e nosso reflexo.

Uma criança pode ser o termômetro da nossa sensibilidade, um companheiro difícil o medidor da nossa paciência, um chefe exigente o orientador da nossa capacidade, um líder amável o desbravador das nossas habilidades...

É o outro quem burila nossos sentimento e emoções, atos e intenções...

Entre ações e reações, expectativas e frustrações vamos nos moldando em contato com o outro, vamos nos formando e nos transformando, aprendendo e ensinando...

É importante  estarmos atentos ao que o outro nos traz, sejam, oportunidades, disciplina, aprendizado, autoconhecimento, solidariedade, desafio, apoio... E tão importante quanto,  é  estarmos atentos ao que nós estamos oferecendo, enquanto ‘o outro’ na vida dos outros.

Que possamos cultivar o bem eliminando o mal, fazer luz onde as trevas dominem, conduzir harmonia às zonas em discórdia , dissipar a ignorância com esclarecimentos fraternos... Que o AMOR AO 'OUTRO' seja a base essencial em toda a construção do nosso caminho evolutivo, pois assim como todo o corpo se rejubila ante a cura de um órgão ou a melhora de qualquer um de seus componentes, o TODO também se regozija  diante da elevação e da vitória de qualquer uma de suas "PARTES".

Somos "PARTE do TODO" e do útero ao túmulo temos ligações com os outros, portanto, quando ajudamos 'O OUTRO' estamos ajudando a NÓS mesmos, pois da mesma forma que quando um homem cai toda a humanidade sente o efeito da sua queda, quando um homem se ilumina, toda a humanidade se eleva.

 

                                                                                                                                                                                                                                                          Fabiana  Gino!

CONTATOS
ONDE ME ENCONTRAR

e-mail: fabygino@yahoo.com

Páginas Facebook:  @lugardemulhereondeelaquiser01

@arteemdobroartesanatos

 

  Instagram: 

@universo0feminino

@arteemdobroartesanatos

ENVIE-ME UM RECADO
SIGA-ME
  • Facebook Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now