Universo Feminino...

O Sagrado Feminino

BLOG:

POSTS RECENTES
Please reload

A MULHER EM DESCONEXÃO DE SI MESMA!

Ao longo dos séculos observamos, embora aparente o contrário, a redução do espaço da mulher e o esmagamento da natureza instintiva feminina.

À semelhança da fauna silvestre e das florestas virgens a essência feminina vem sendo devastada ou mal conduzida. Muitas mulheres, hoje, têm dificuldade em confiar em seu próprio corpo e em se conectarem aos aspectos positivos do CICLO FEMININO, desligando-se da sua verdadeira natureza e consequentemente da auto cura presente no interior de cada uma de nós.

A infinidade de atividades, assim como as incontáveis pressões do dia-a-dia, leva a ‘mulher moderna’ a um progressivo distanciamento de si mesma e da sua verdadeira essência.

Mulheres saudáveis, à semelhança dos lobos, compartilham características psíquicas como: percepção aguçada, espírito brincalhão, elevada capacidade de devoção, são naturalmente gregárias, curiosas e dotadas de grande resistência, são profundamente INTUITIVAS e experientes em adaptarem-se as circunstâncias, têm uma determinação feroz e extrema coragem.

Essa CRIATURA FABULOSA, chamada MULHER, caminha atualmente pelo mundo disfarçada e esquecida de si mesma, apertada em cintas e saltos, amordaçada pela rotina, sufocada pelas ‘obrigações’. Seu ciclo mensal, natural, é hoje visto como sofrimento e incômodo e já não cultiva um nível básico de amor e respeito ao próprio corpo e aos diferentes estágios da vida.

Sua percepção foi substituída pela desconfiança, a alegria pela insegurança, a devoção pela obrigação e a curiosidade pela indiferença, sua resistência é garantida através de ansiolíticos, sua coragem foi abalada pela insônia, sua intuição obstruída por enxaquecas e os antidepressivos são a única forma com a qual se adaptam as circunstâncias.

Sua capacidade de autocura foi transformada em TPM, fadiga e depressão. Assim como as lobas a VERDADEIRA MULHER, que traz em si toda a glória, graça e poder da ESSÊNCIA FEMININA, corre risco de extinção.

É preciso empreender a busca por nós mesmas e o resgate desta essência para recuperarmos a capacidade de lidarmos com nossos conflitos e emoções e executarmos com competência a tarefa de criarmos uma nova geração de MULHERES mais fortes e conscientes do próprio poder, do inato potencial e de sua Sagrada linhagem Divina. É nossa responsabilidade não permitirmos que nossas meninas cresçam com "nojo" de si mesmas, desconhecidas da natureza Divina do próprio ciclo, negando sua ESSÊNCIA e desvirtuando seus próprios valores.

A mulher desconectada de si mesma segue perpetuando essa desconexão ao longo das gerações e se esta herança de auto desconhecimento não for interrompido, estaremos condenando não apenas a MULHER à extinção, mas a própria humanidade da qual a MULHER, A VERDADEIRA MULHER na plenitude de sua ESSÊNCIA, como 'detentora' do fogo sagrado da VIDA é parte integrante e mais que IMPORTANTE.

                                                                                                                       Faby Gino!

REFERÊNCIA: Mulheres que correm com os lobos - Clarissa Pínkola Estés

CONTATOS
ONDE ME ENCONTRAR

e-mail: fabygino@yahoo.com

Páginas Facebook:  @lugardemulhereondeelaquiser01

@arteemdobroartesanatos

 

  Instagram: 

@universo0feminino

@arteemdobroartesanatos

ENVIE-ME UM RECADO
SIGA-ME
  • Facebook Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now